Empresa

HISTÓRIA

Os Caldos Meleiros foi criado no ano de 1990 na cidade de Várzea Grande MT e por não haver registros deste produto no mercado, acredita-se que nesta data foi criado o 1º CALDO CONGELADO NO BRASIL.

A história iniciou com os patriarcas Antonio Jaime Rodrigues (meleiro) e Rosária de Fátima Piccin Rodrigues, donos de uma lanchonete no bairro Cristo Rei chamada Lanchonete do Meleiro, já cansados do trabalho diário na produção de caldo servido na lanchonete, tiveram a idéia de fazer em quantidade maior e congelar para reduzir a jornada de trabalho cansativa.

Os empreendedores natos, Meleiro e Fátima iniciaram os estudos para produzir o caldo congelado. Foram muitos os testes e a busca por produtos, ingredientes e equipamentos de congelamento atendendo todas as normas e legislação. Chegaram a quase desistir, porém, insistiram devido ao apoio das pessoas que experimentavam o caldo congelado que elogiavam a idéia e praticidade.

Com o sucesso do Caldo do Meleiro como ficou conhecido, iniciou o processo de industrialização e distribuição para bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados e botecos.

Atualmente os Caldos Meleiros é um produto de reconhecimento nacional, produzido no mais alto padrão de qualidade e 100% natural.

*curiosidade: O nome Meleiro surgiu devido a atividade do Antonio Jaime que iniciou seus negócios vendendo MEL em uma bicicleta pelos bairros da cidade. Pessoa carismática e popular recebeu carinhosamente o nome de MELEIRO.